terça-feira, 5 de abril de 2011

Beauty Secrets - Base!

Que base usar para um make perfeito?
Não basta escolher o tom certo, é preciso conhecer as características da sua pele. Na frente do espelho, gaste pelo menos um minuto examinando seu rosto. Acredite, essa análise vai facilitar muito na hora de escolher a base ideal para seu rosto!

Se você tem pele seca com manchas, vermelhidão e a cor não é uniforme:
Escolha as cremosas, geralmente em tonalidade amarronzada, vale mesclar dois ou três tons. Nas manxhas avermelhadas, misture a base na própria cor do rosto com o corretivo adequado (normalmente amarelo). O importante é não se preocupar em cobrir a marca totalmente para não pesar.

Se você tem rugas:
Prefira produtos de textura líquida ou cremosa. O segredo é não carregar demais na maquiagem. O excesso costuma acentuar ainda mais as linhas.
Se sua pele for sensível opte por ativos alergênicos, as minerais são as mais indicadas. Só não carregue na lateral dos olhos e lábios, pois o pó pode evidenciar marcas.

Se você tem manchas:
Escolha bases com FPS e que sejam do tom mais pareciso com original da sua pele.
Se você tem pele mista ou oleosa com manchas, escolha as líquidas ou cremosas para a região T (testa, região do nariz e queixo) com efeito matificante no tom exato da sua pele. Assim você disfarça a mancha e controla a oleosidade do rosto. No restante do rosto aplique uma base com a mesma textura mas sem o antibrilho.

Se você tem poros dilatados:
Use antes da base ( mousse ou pó mineral) um redutor de brilho. O primer, feito quase sempre de derivados do arroz misturado com silicone, cobre os poros, deixando a pele lisa e uniforme. Bases fluidas de longa duração também são indicadas, pois resistem o dia todo e mantêm a cobertura intacta.


Base Fluida ou Líquida:
Leve e fácil de espalhar é indicada para quem não precisa de muita correção. É o tipo de acabamento perfeito para deixar a aparência fresh. Sua cobertura suave é ideal para o uso diário e também para o verão.


Cremosa:


Pastosa, pode ser em forma de emulsão (um pouco mais densa que a fluida), em bastão ou compacta. Cobre bem as imperfeições e ajuda a disfarçar poros e camuflar machas.


Mineral:



A textura em pó oferece uma cobertura boa e suave. Formulada com ativos naturais, é ótima para quem tem pele sensível. Para um resultado perfeito, o ideal é que o corretivo também seja mineral.


Musse:

Levemente cremosa, se funde à pele com muita facilidade. Indicada para uma maquiagem sutil e bem natural.




Nenhum comentário:

Postar um comentário